Candidatos acima da idade tem inscrição cancelada em concurso da PM de AL

No começo do ano, a caso havia gerado uma briga de braço entre a Defensoria Pública e candidatos de um lado e os órgãos responsáveis pelo concurso de outro. Os candidatos haviam disso autorizados por força de decisão precária da Justiça alagoana.

No último dia 25 de outubro, uma semana antes das aplicações das provas escritas do concurso para a Polícia Militar do Estado de Alagoas, o Secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques anunciou mediante comunicado que as inscrições dos candidatos com idade superior à máxima permitida haviam sido canceladas.

No entanto, dias antes da prova, a decisão da Suspensão de Segurança nº 0803739-24.2017.8.02.0000/50000. A decisão vislumbrou proporcionar segurança jurídica “negativa”, não tendo feito a prova ficará mais difícil que provem algum tipo de direito adquirido e o Estado livra-se do efeito de futuros mandados de segurança “inoportunos”.

Leia também
>> Em AL, são divulgados os gabaritos preliminares das provas do Concurso da Polícia Militar <<
>> Prepare o bolso: a lista de exames do Concurso da PMAL 2017 é extensa <<

>> Leia aqui o comunicado do Secretário <<


[Seção Patrocinada]

Existem aspectos ignorados ao se falar da construção histórica e cultural das instituições brasileiras, Wagner Soares do Cidadão-SSP, comenta sobre uma delas: “talvez em tempos de necessária valorização de minorias, tenhamos esquecido o elemento português, entre as raízes que formam o povo, a cultura e as instituições brasileiras”.

Clique aqui para conhecer mais sobre as origens do Brasil606a68_52dad87784ce46c09458168f8f4e4fb3-mv2

 

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: