Candidatos tiram dúvidas sobre Concurso PMAL-2017: maconha, roupa para TAF, média de aprovação

Internautas e alguns amigos me contataram, fazendo mil perguntas, algumas delas vou mostrar aqui, para ver se a resposta à dúvida deles também ajuda você . As duas mais interessantes desta vez foram “usei maconha e agora?” e “quantos pontos no mínimo tenho que fazer em cada prova?”

Meu nome é Wagner Soares e sou um dos autores do Blog Cidadão-SSP.

Eu estava fazendo as minhas coisas, quando fui surpreendido com um monte de questionamentos sobre o concurso. Mas eu nem estou envolvido nesse como antes que fui professor de cursinho preparatório.

 

 

Vamos para perguntas enviadas:

1) Um rapaz do Recife pergunta: Eu fumei maconha faz 15 dias, vai dá problema?

 Tem pow, primeiramente se você quer ser PM, talvez tenha que perder esse mal costume (rsrsrsrs). Tudo depende da janela de detecção. Cada tipo dependendo de onde vai ser retirada a amostra.

Exemplos: Saliva (1 dia), Sangue (+30 dias), Urina (iniciantes 6 dias; usuário frequente 30 dias), Cabelo [queratina] (180 dias).

O Edital do Concurso PMAL 2017 foi específico: “Exame com janela de detecção mínima de 90 dias realizado por meio de amostra de queratina”.

Usuários iniciantes e que tenham pouca frequência tem os traços do uso pouco detectáveis nos exames, exceto o de sangue. O edital pediu o de cabelo, de pelo ou de unha,  então se você fumou o suficiente vai ser detectável por até 6 meses. O edital ainda disse que quer um laudo que garanta que o exame poderia verificar até 3 meses. Bem, se você for usuário frequente tipo, “viciado mermu nessa porra”, vai aparecer. Se for só um curioso, talvez dê certo.

Vou dar uma opinião pessoal: Se você é um usuário, minha conversa é tirando sarro de você, brincando e tal. Mas se você é das quebrada e faz parada mesmo com o bagulho e ganha grana nisso, véyo, vá se “fuder porra”, não entra na PM não que lá já tem tanto problema e os cara lá não vou perdoar você não. Fica a dica!

2) Uma amiga aí de Arapiraca: Que roupa eu devo usar no TAF?

Uma apropriada para educação física: camiseta, bermuda e tênis preto. Ainda pode ser camisa, short, tênis o melhor pra correr.

3) A mesma amiga de Arapiraca, perguntou: Quantos vão ser chamados?

Pra segunda fase 1.800. São 1.000 vagas. Validade é de um ano (pode virar dois).
Na verdade, conforme jurisprudência para concursos, é até todos esses 1.800 forem nomeados. Digo, entre os 1800 os que passarem em todas as fases.

4) Um internauta lá de São Miguel dos Campos: Qual é média para aprovação?

Tem um mínimo, fez igual ou mais tá no páreo. Fez menos: fudeu, tá eliminado, tchau e benção!

tem 6.11.4 do Edital diz, que estará eliminado quem tiver nota inferior a

– 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos (01 a 50)

– 21,00 pontos em conhecimentos específicos (51 a 120)

– 36,00 pontos no total das duas provas

Podem mandar mais questões acessar nossa Página do Facebook: https://www.facebook.com/pg/CidadaoSSP e clica no botão “Fale Conosco”.

Acessa aí o link do Blog para saber mais sobre Exames, Teste Físico, Aprenda a calcular a nota da prova: Tudo sobre o Concurso PMAL 2017 – Soldado Combatente

Valeu… Boa sorte! Você vai precisar foram 57.382 mil, portanto, a concorrência tá 57,4 para 1.

Foco e fé, para realizar o seu sonho!

Anúncios