Concurso

Saiu edital da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (2017/2018)

Saiu Edital para Concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com 1.200 vagas. 600 para escrivão e 600 para inspetor, com remuneração mínima de R$ 5.992,98.

350x248_policia-civil-rs

A banca organizadora é a Fundatec (clique aqui para ter acesso ao edital). As inscrições começam terça-feira, dia 19 de dezembro e vão até o dia 19 de janeiro de 2018. As provas serão aplicadas em 25/02/2018.

O nível do concurso é alto, promete ser muito concorrido, é exigido escolaridade de nível superior, é recomendável para quem já estava no ritmo de estudo. Para quem mora próximo do RS ou em SC vale a pena tentar. A inscrição custa R$ 182,41. O certame tem cadastro reserva, a prova é de múltipla escolha e terá prova de redação (dissertativa). O conteúdo a ser estudado é: Língua Portuguesa mais os Conhecimentos específicos que englobam:  Informática, Raciocínio Lógico, Legislação Estatutária, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional. Direito Administrativo e Direitos Humanos.

Como a maioria dos concursos policiais tem uma segunda fase, porém nesse caso da PC RS, será classificatória:

PROVA DE CAPACITAÇÃO FÍSICA (equivalente ao TAF)

  • Teste de Flexibilidade (Teste de Sentar e Alcançar)
  •  Teste de Flexão Abdominal (força e resistência muscular abdominal)
  •  Teste de Barra Fixa (força e resistência muscular para membros superiores)
  • Teste de Corrida (resistência cardiovascular ou cardiorrespiratória)

SINDICÂNCIA SOBRE A VIDA PREGRESSA E ATUAL DO CANDIDATO (equivalente a Investigação Social)

EXAMES DE SAÚDE


[Patrocinado]

Clique aqui para conhecer mais sobre esse método de treinamento para TAF,
através do qual você saberá como treinar quando e onde quiser.photo

Precisa passar no Teste Físico do concurso e não sabe como? Tá um tempão parado, acha que não vai consegui? Teve boa nota e agora, você treinou o suficiente para fazer barra? E para a corrida? Meu Deus, e o concurso do Bombeiro, tem natação!
Calma… saiba como agir em clicando aqui.


Atribuições dos cargos

Escrivão de Polícia: São atribuições do Escrivão de Polícia, entre outras previstas em Lei: escriturar ou orientar a escrituração dos livros cartorários de delegacias; lavrar e expedir certidões; lavrar autos de prisão, de apreensão, de restituição, de depósito, de acareação e de reconhecimento; lavrar termos de declarações, de ocorrência, de fianças, de compromisso e de representação; recolher fianças, nos termos da legislação; exarar boletins estatísticos; atualizar arquivos e bancos de dados; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; participar de diligências externas, cumprir mandados de busca, realizar prisões e intimações; portar arma de fogo de uso regulamentar, inclusive armas longas; conduzir veículos oficiais; executar tarefas administrativas.

Inspetor de Polícia: São atribuições do Inspetor de Polícia, entre outras previstas em Lei: realizar diligências, operações, vigilâncias e atos investigatórios; efetuar prisões, buscas e apreensões; cumprir mandados; colaborar na execução de atividades procedimentais e administrativas; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; manter atualizados os bancos de dados de interesse da investigação policial; elaborar relatórios de investigação; portar arma de fogo de uso regulamentar, inclusive armas longas; conduzir veículos oficiais; executar tarefas administrativas.

Anúncios