Dica de estudo para Polícia Militar do Rio Grande do Norte 2017/2018.

O que devo estudar para o concurso da PMRN 2018. Banca já foi selecionada, será o IBADE.

Esse certame será para 1.000 vagas, tudo indica que terá um quantitativo maior para o quadro Masculino e um menor para o Feminino. A dispensa de Licitação saiu no Diário Oficial de 05 de dezembro de 2017, indicando a banca selecionada, que foi o IBADE (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), que já aplicou provas para Polícia Militar em outros Estados. O nível de escolaridade exigido em lei foi alterado para o nível superior. Mas ainda não será cobrado, assim como deve ocorrer com a Polícia Militar de Sergipe. Ou seja, é o último concurso para PM que ainda vai aceitar pessoa apenas com o nível médio.

IMG000000000028130

O concurso anterior, de 2006, foi organizado pela Consultec. E foi regionalizado, portanto, se voltar a ter esse formato, já no ato da inscrição você deverá escolher onde quer trabalhar e onde provavelmente irá fazer a prova: Região Metropolitana de Natal (Parnamirim e Macaíba), Mossoró ou Caicó, por exemplo. Naquele certame o edital estabeleceu o conteúdo programático com as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia Geral/Geografia RN, História, Atualidades, Aspectos Geoeconômicos/RN.

Já o IBADE organizou recentemente, agora em 2017, o concurso da Polícia Militar do Acre, lá o edital previu Língua Portuguesa, História e Geografia do Acre, Matemática e Atualidades, além de Informática Básica e Estatuto dos Militares Estaduais e suas alterações.

 

HOME-LOGO

 

Portanto a Dica de Estudo do Blog Cidadão-SSP para a PMRN 2018 fica dividido nas seguintes prioridades:

Dica de Estudo

Prioridade 1 – Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Treinamento Físico

Prioridade 2 – História e Geografia do Acre

Prioridade 3 – Informática Básica

Prioridade 4 – Direito Constitucional e Administrativo

Prioridade 5 – Legislação Específica, História e Geografia Geral


Tenha acesso aos editais e provas anteriores em: Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte 2018 já tem Banca Examinadora selecionada, veja as provas que o IBADE já aplicou em outros Estados

Anúncios

Os comentários estão encerrados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: