Concurso

Agora é pra valer. Semana que vem saí edital do concurso da PM e Bombeiro de Sergipe, diz governador.

Em entrevista para a Mix FM, governador Jackson Barreto anuncia que na próxima terça-feira, dia 03/04, irá assinar a autorização para publicação dos editais do concurso para a policia militar, bombeiros e agente prisional sendo o mesmo publicado na próxima quarta-feira, dia 04.

Segundo o governador o edital estava previsto para ser publicado no último dia 23 de março. Jackson afirma que disse que a seleção teve que ser adiada porque a lei que autorizou o Estado a realizar o concurso para a Polícia Militar não incluía o Corpo de Bombeiros Militar. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação –IBFC terá a missão de organizar o concurso da PM. A remuneração básica inicial após formado será de R$ 2.705,70, contudo durante o curso de formação (1.200 horas), os alunos receberão R$ 1.040,68 mensais.

O último concurso realizado no Estado teve ser edital lançado em janeiro de 2014 do último concurso PM SE foi organizado pela Funcab, o edital foi lançado em janeiro de 2014, com oferta de 600 vagas para a carreira de soldado da 3ª classe (combatente), sendo 540 homens e 60 mulheres. A empresa escriturou um total de 42.872 inscritos no concurso de soldado da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), segundo informações do comandante Maurício Iunes. De acordo com ele, desse total, 34.278 foram homens e 8.594 mulheres. Os candidatos inscritos no último cocnurso resolveram questões de:

  • Língua portuguesa
  • Matemática
  • Informática básica
  • Atualidades
  • Conhecimentos gerais do Estado de Sergipe
  • Noções de direito

Então agora concurseiros, é só arregaçar as mangas e estudar e ter sua aprovação.

Leia também: Concurso PMSE 2013 – Funcab

Anúncios