Suicídio Policial: dossiê da conjuntura nacional e mundial

O Blog Cidadão-SSP tem acompanhado o fenômeno do Suicídio Policial devido à conjuntura atual, que se apresenta como momento de alta generalizada do número de eventos entre policiais franceses, norteamericanos e brasileiros.

Como empenho para compreender melhor esse fenômeno, o Cidadão-SSP lança o Dossiê da conjuntura nacional e mundial. Pelo dossiê, você terá acesso a pesquisas sobre o suicídio policial em várias agências policiais do mundo, tanto de natureza civil como militarizadas, assim como agências de abrangência local, regional ou nacional.

icon01-conjunturanacional-1

Para o lançamento do projeto, preparamos um painel sobre a Conjuntura Nacional, baseado na 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Mediante tal estudo, foi possível constatar que o suicídio entre policiais brasileiros, pela média de 2017 e 2018, chegou a uma taxa de 16,4 óbitos por 100 mil policiais, entre 2,8 a 3 vezes maior do que o suicídio na população geral. Nesse mesmo intervalo (entre 2017 e 2018) houve um aumento de 42,5% de suicídios policiais.

painel01-1

painel02

Além das pesquisas, vamos dinamizar uma seleção das notícias correntes sobre o tema, assim como lhe proporcionar um conteúdo mínimo para compreender melhor o suicídio na sociedades modernas que é um fenômeno complexo, multifatorial e que demanda um saber interdisciplinar. Quando se trata da especificidade do campo profissional da segurança pública, algumas características se somam e é sobre elas que aprofundaremos o debate.

Vale lembrar que os dados também estão disponíveis em formatos diversos: infográficos, planilha de dados, mapas e gráficos interativos.

Outras funcionalidades do Dossiê:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: