Blue HELP lança vídeo de campanha pela prevenção ao suicídio policial

PEÇA AJUDA, PEGA O TELEFONE E NÃO A SUA ARMA, ELA NÃO VAI TE AJUDAR NESSE TIPO DE PROBLEMA.

LIGUE 188 (CVV – Como Vai Você?)

(*) Caso você já esteja em fase severa de tratamento, evite esse vídeo (ele pode se tornar um gatilho), leia apenas o texto.

Belíssima campanha da Blue HELP, organização que dar suporte a policiais em sofrimento psíquico nos Estados Unidos, encontramos ele nos debates sobre as últimas mortes de policiais na Austrália.

O vídeo fala especificamente do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). O clipe une dois temas: os ataques a escolas e o suicídio policial. Os profissionais dos serviços de emergência estão constantemente diante de situações que fragilizam seu estado mental. No começo é imperceptível, você não se dá conta, mas seu comportamento vai mudando aos poucos, você começa a aumentar o uso de substâncias que causam dependência, até que a vida começa a perder o sentido.

Procure tratamento antes que seja tarde. Sabemos que você lida com a vida e a morte no lugar da gente, você faz o trabalho que o restante da sociedade não aguentaria. Basta as morte que você acaba vendo. Sua vida tem valor, não queremos te perder também.

O Blog CidadãoSSP segue firme estudando nas causas sobre o suicídio policial e apoiando os pesquisadores da UFPE sobre o ataque à escolas.


Imagem de Capa: Secretaria de Segurança Pública do Estado Amazonas
http://www.ssp.am.gov.br/policia-militar-apoia-acoes-preventivas-do-setembro-amarelo/
Crédito: Josias Pereira (PMAM)

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.