Podcasts

Acesse diretamente em nossos hotpost das plataformas de áudio


SoundCloud


Spotify

Série do Especial: Segurança Pública e o Coronavírus


#04 | Recomendacoes Biossegurança Policiais

Concluinte de Medicina e oficial combatente da PMAL, Patricia Lima traz algumas precauções para os policiais e demais profissionais de segurança durante a crise sanitária.


#03 | Quais agências brasileiras executam o ciclo completo de polícia?

Neste podcast, trouxemos para você a resposta a uma curiosidade sobre o sistema de segurança pública no Brasil: quais polícias fazem o ciclo completo no país. Alguns pode dizer nenhuma.Mas a Polícia Federal executa sim o ciclo completo de forma típica dentro das funções de segurança pública propriamente ditas. As demais da lista que vamos comentar se o faz, faz de forma não típica ou dentro de outras duas dimensões de atividades: a segurança institucional e a função preboste das forças militares.

Podcast #3 | Você Sabia?
Dados do Podcast | Duração: 12 min | Publicação: 21 nov. 2019
Link do post com referências e comentários


#02 | Dois desfechos de um mesmo enredo: suicídio policial e predisposição ao risco laboral

Trata-se de uma breve explanação, na qual você será apresentado a uma ideia preliminar da possibilidade de ver parte da mortalidade policial (que ocorre sobretudo de folga) e o suicídio policial como efeitos-resultados de uma mesma dinâmica complexa, não-linear, multifatorial. Aborda-se a ideia de conjugação entre o suicídio altruísta e o suicídio comum (“egoísta”). Cabe ressaltar que é uma mera proposição, são hipóteses. Por fim, explicamos como uma organização pode (e deve) fazer sua gestão de imagem para estimular o comportamento do consumidor ou de seu público interno.

Podcast #01 do Dossiê Suicídio Policial
Dados do Podcast | Duração: 9 min e 58 seg | Publicação: 12 out. 2019
Link do post com referências e comentários


#01 | A simbologia caveira e suas implicações psicossociais na atividade policial

O debate sobre o uso de imagens que invocam a simbologia da capacidade da força letal foi reaceso na Paraíba, como resposta à proibição feita em ao uso da caveira e outros emblemas correlatos nas viaturas da polícia. Neste episódio de podcast, com 15 min, avaliamos as implicações do uso desse tipo de simbologa, mediante um suporte na psicanálise e na arqueologia simbólica junguiana, com uso da linguagem mitológica. Por fim, explicamos como uma organização pode (e deve) fazer sua gestão de imagem para estimular o comportamento do consumidor ou de seu público interno.

Podcast #01 Duração: 15 min e 23 seg | Publicação: 09 ago. 2019
Link do post com referências e comentários

Anúncios